sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CRIANÇA ALEGRIA

"Mas Jesus, chamando-os para si, disse: 
Deixai vir a mim os meninos, 
e não os impeçais, 
porque dos tais é o reino de Deus." Lucas 18:16


Estamos no mês de outubro. Dito esse, mês da criança, onde continuamos vendo: investidas de pedofilia, maus tratos, assassinatos brutais, abandono fome, doenças entre outras atrocidades divulgadas diariamente na mídia e em nossa vizinhança. Atrocidades cometidas por pais, parentelas, desconhecidos, intrusos e etc. Por que somente no mês de outubro nos voltamos para as crianças? E o resto do ano? 
Precisamos preservar o futuro de nossas Nações, pois a criança representa o futuro. Precisamos preservar a continuidade da humanidade, pois se dizimarmos as crianças não haverá mais humanidade. Precisamos preservar o Reino de Deus, pois esse Reino de Justiça, paz e amor pertence as crianças. 
A  lei do Estatuto da Criança e do Adolescente assegura a esses cidadãos, todas as facilidades e oportunidades, a fim de ajudar no seu desenvolvimento físico, mental, moral, social e ESPIRITUAL, com liberdade e dignidade. 
Na Constituição Federal de 1988 existe o artigo 227, o qual exige a proteção integral a Criança e ao Adolescente. onde  diz que: "É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (Redação dada Pela Emenda Constitucional nº 65, de 2010)" 
Esse artigo da Constituição Federal, nada mais é que uma consolidação da Palavra de Deus quando diz no livro de Provérbios 22:6:-"Educa a criança no caminho em que deve andar: e até quando envelhecer não se desviará dele." Concluímos que a lei foi determinada. A Bíblia endossa. Mas cabe a família, a sociedade e ao Estado ensinar a criança a viver essa lei. 
O objetivo do Projeto Criança Alegria, é proporcionar ensinamento que levará a criança uma ponta de esperança de dias melhores, onde entendemos que apesar das dificuldades, ainda há alegria. Ainda há esperança. Ainda há vida em Jesus!!! 
Criança Alegria...abrace essa idéia!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário